terça-feira, 12 de janeiro de 2016

OUTRAS CONVERSAS | Jornal Publico oferece "caixa-surpresa" um ano após ataque a Charlie Hebdo


Um ano depois do ataque terrorista ao jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, e como forma de assinalar a data, o jornal Público enviou para os jornais mais relevantes do mundo uma "caixa surpresa" onde os lápis ganham a forma de bomba.

«Esta caixa tem a intenção de criar um momento, uma pausa, e lembrar "que esta é a nossa arma, não podemos deixar de escrever sem medo, de desenhar sem medo. E que, no fundo, todos nós temos que defender a liberdade de expressão", afirma a diretora do Público», Bárbara Reis.

Quinze caixas foram enviadas para jornais da Europa, Estados Unidos e América Latina, juntamente com um email com o vídeo (acima) explicativo do conceito da campanha.
A criatividade ficou a cargo da agência Fuel e começa já a ter eco um pouco por todo o mundo, sendo já falada em sites de referência como Creativity OnlineAdvertising Age ou Ads of The World.

Informações daqui, daqui e daqui


▼ ▼ ▼ ▼ ▼
Mais uma prova de grande criatividade que, com certeza, marcará de forma especial todos aqueles que a receberem (e todos aqueles que simplesmente assistirem o vídeo). Bravo!

1 comentário:

  1. Ena! Merecem um grande aplauso :D é uma optima campanha e uma forma de manter o optimismo do ocidente. Acho horrível as tentativas de nos inculcarem medo. Viste o que se passou na passagem de ano, com os abusos a algumas mulheres - por tipos que até estavam à espera de asilo? Enfim...

    beijinhos

    ResponderEliminar