terça-feira, 13 de outubro de 2015

BOOK REVIEW | Histórias Extraordinárias

(Maravilhosa esta edição!)


Título: Histórias Extraordinárias
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Ediclube Coleccionáveis
Ano de edição: 1997
Páginas: 223


Sinopse: 

Histórias Extraordinárias é uma colectânea de contos publicados entre os anos de 1833 e 1845, considerados clássicos da literatura de horror e policial. É um livro magnífico, tanto para quem gosta de contos de horror e mistério, quanto para quem deseja conhecer um dos mestres nesse estilo literário. Da primeira à última página, Edgar Allan Poe colocou todo o seu pessimismo e espírito macabro que possuía em vida, e que, apesar de às vezes causar calafrios nos leitores, mostra na perfeição a sua genialidade como escritor.

Inclui os seguintes contos:
A Pipa de Amontillado, O Coração Delator, A Caixa Oblonga, Morella, O Gato Preto, O Poço e o Pêndulo, O Demónio da Perversidade, Metzengerstein, O Enterro Prematuro, O Escaravelho de Ouro, A Esfinge, Ligeia, Berenice, William Wilson, Manuscrito Encontrado numa Garrafa.

Opinião: 

Edgar Allan Poe é sem dúvida um ícone da literatura de mistério e terror, com uma extraordinária capacidade de nos transportar para os cenários mais horrendos. 

O pormenor com que cada cenário e acção são relatados é de uma precisão incrível, que nos faz crer que somos parte integrante da história. 
Há situações e atitudes de personagens verdadeiramente sinistras, reveladoras de graves distúrbios da mente. A sua obsessão pela morte é mais que notória, mas também nos oferece alguns contos mais centrados no mistério e suspense

Saliento O Poço e o Pêndulo, um conto que nos deixa a suster a respiração e que considero ser o que melhor retrata a sensação de terror, e O Escaravelho de Ouro, um enigma envolto em grande mistério que não nos deixa parar até ao último virar de página.

Classificação:

Sem comentários:

Enviar um comentário