quarta-feira, 19 de agosto de 2015

BOOK REVIEW | The Statistical Probability of Love at First Sight


Título: The Statistical Probability of Love at First Sight
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Little, Brown & Company
Ano: 2012
Páginas: 236


Sinopse: 


O amor acontece quando menos esperamos.
Quem diria que quatro minutos podem mudar uma vida?
Os caprichos do destino e as casualidades da vida são o motor deste emocionante romance sobre laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. A história de Hadley e Oliver é um bálsamo para quem gosta de acreditar que o verdadeiro amor existe. E que aparece nas nossas vidas quando menos esperamos.




Opinião:

Se Hadley não se tivesse atrasado 4 minutos, não teria perdido o voo que a levaria ao casamento do pai com uma mulher que ela não conhece, mas desde já odeia.
Mas o destino tem destas coisas. E o atraso que poderia parecer diminuto vai levá-la a esperar duas horas pelo voo seguinte. Nesse entretanto Hadley conhece Oliver, um rapaz com quem vai partilhar o voo para Londres. 

Já estão a ver o que se segue, não é verdade? Cliché, atrás de cliché...
Mas esta não é só uma história de girl meets boy. Aliás, uma boa parte deste livro explora os problemas familiares de Hadley, e de Oliver também. Uma dose de realidade que torna o livro muito mais interessante. 

É esta parte mais real e séria que acaba por ser a mais tocante. 
A aceitação da felicidade do pai perante o seu segundo casamento, a relativização dos problemas perante a percepção da finitude da vida. Revelou-se muito mais do que uma simples história de um amor à primeira vista, que o título fazia prever. 

A parte que mais gostei foi quando Hadley descobre algumas mensagens deixadas pelo pai através de sublinhados no livro Our Mutual Friend de Charles Dickens, que lhe ofereceu há um ano, mas que ela manteve intocado até agora. É aí que se dão os momentos de reflexão e o passado e presente adquirem um novo sentido na cabeça de Hadley.

The Statistical Probability of Love at First Sight é uma romance leve, divertido, com uma pitada de drama, a par de todos os clichés amorosos. 
Uma leitura curta e rápida (tal como a acção do livro que tem apenas 24 horas), para um momento de descontracção. 

O livro vai passar para o grande ecrã em 2016. 

Classificação:

Sem comentários:

Enviar um comentário