sábado, 1 de agosto de 2015

BOOK REVIEW | Morreste-me


Título: Morreste-me
Autor: José Luís Peixoto
Editora: Quetzal
Ano: 2000
Páginas: 64

Sinopse: 
"Morreste-me, texto que deu a conhecer o jovem escritor José Luís Peixoto, é uma obra intensa, avassaladora e comovente: é o relato da morte do pai, o relato do luto, e ao mesmo tempo uma homenagem, uma memória redentora.
Um livro de culto há muito tempo indisponível no mercado português." Quetzal


Review:
Absolutamente arrebatador.
Escrita sublime e tão repleta de sentimento. Tão poética. 
Invadimos o mais íntimo do autor, mas ele também nos invade. Acorda em nós o medo da dor, da doença, da morte e do imenso vazio que fica nos que amam os que partem.

Não se deixem enganar pelo seu formato pequeno e pelas poucas páginas que o compõem. Desenganem-se os que pensam que não vai marcar o leitor por não lhe dedicar muito tempo. Este livro é um portento de emoções e deixa sérios estragos por onde passa. Arrebata-nos a alma de uma forma poderosa e intensa. Chega a ser um livro doloroso de ler e, acredito que para muitos, assustadoramente familiar. 

Fica claro o talento irrepreensível de José Luís Peixoto em transpor sentimentos tão duros e dolorosos, até mesmo violentos, em palavras. Se esta é a sua primeira obra, fica sem dúvida a vontade de ler mais e mais deste autor.


Classificação:


Sem comentários:

Enviar um comentário